top of page

  Nosso Professor    

Professor: Lismael Crozetta Ferrareis

Mora atualmente em Orleans, 41 anos, compositor, produtor musical, professor de música a 22 anos, especialista em instrumentos de cordas, professor de canto e técnica vocal, regente coral, locutor de radio. Formou mais de 6000 alunos em cursos de instrumentos e voz. Tocou em bandas por 15 anos. Toca e canta em eventos religiosos a 30 anos.

  Lismael Crozetta Ferrareis  
Pessoas que contribuíram no aprendizado musical do Professor Lismael Ferrareis

Natalino e Nilton Ferrareis.

Tocavam juntos em casa e em festas da família. Ensinaram os primeiros acordes no violão e acordeon. Ensinaram também a segunda voz e o tenor. Ainda hoje tenho muito a aprender com eles. Quando se juntam, festa garantida, família feliz.

Antenor Santana. (In Memoriam) Vinha da escola caminhando e o encontrava tocando na porta de sua casa. Me acolhia, oferecia um café e convidava pra cantar junto. Percebia minha sede em aprender e ensinava tudo o que sabia. Sempre alegre e disposto. Muito talentoso, deixou como exemplo:

"Ta triste? Pega o violão e tudo se ajeita."

Elias Figueiredo. (In Memoriam) 

Comecei tocar na igreja com 10 anos.

Seu Elias ensinou técnicas de solos para violão e guitarra que jamais esquecerei. Escolhia sempre o violão mais sucateado.

E com humildade adorava ensinar. Tocava sorrindo. Seus ponteados eram alegres e contagiava todos em sua volta. 

Noemia Debiasi Mazon. (In Memoriam) Maestra do coral de Brusque do Sul por longos anos. Ensinou-me tudo sobre regência coral. Sua técnica vocal era unicamente perfeita. Jamais vi em minha vida outra mulher com tanto talento e afinação. Carismática, alegre, serena. Seus olhos transmitiam muita fé! Ensinou muitas pessoas, semeou coisas boas. Deixou para a comunidade a herança de: "Cantar para Jesus é a melhor serenata".

João Batista. (In Memoriam) Tocou violão na igreja por longos anos. Ensinou-me o batidão no violão e o pagode na viola. Sempre calmo e sereno, tinha muita fé e deu-me força em momentos difíceis. 

Poucos meses antes de partir, Seu João

me pediu: "Jamais abandone a igreja"

Eulalia Mazon Machado. Minha catequista.

Deu-me de presente a primeira "oportunidade". Convidou-me para cantar no microfone na missa de minha primeira Eucaristia em 1987. Foi o adubo necessário para seguir a diante e aprender todo o possível no mundo da música. Minha gratidão a ela por tudo o que fez, e faz por mim e minha família. Pessoa maravilhosa!

Minha homenagem a você D. Eulalia é o refrão que me deste de presente:

"Mãe de Jesus Maria. Me empresta por favor o teu coração" ...

Família que gosta de música, ensina música aos seus filhos e netos. E graças a Deus, minha família quando reúne, forma dois conjuntos e ainda sobra músico. E os netos que estão crescendo já estão todos fazendo aula.

Contra Baixo

Tecnica Vocal

Guitarra

bottom of page